Inscrições para Jogos Escolares Paralímpicos da Capital encerram nesta sexta

Da Redação

As inscrições para a 1ª Edição dos Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande encerram nesta sexta-feira (5). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e o jogos serão realizados no período de 18 de outubro até 23 de novembro.

Poderão participar os jovens das escolas municipais, estaduais, particulares, militar e federal, na categoria A, de 11 a 12 anos, na categoria B, de 13 a 16 anos, nas modalidades, Atletismo, Bocha, Polybat, Tênis de Mesa.

Os atletas classificados participarão da fase estadual em 2019, o único diferencial é na modalidade de atletismo que poderá ser feita a inscrição em duas categorias de 13 a 14 anos e de 15 a 16 anos.

Para o diretor-presidente, Rodrigo Terra, os jogos são mais uma forma de inclusão social para os jovens com deficiência.“Pensando na inclusão social, a 1º edição dos jogos paralímpicos é uma forma justa de selecionar quem vai representar a capital nos jogos estaduais de 2019”, disse.

Já o técnico da seleção Brasileira de atletismo, Daniel Silva de Sena, falou da expectativa para os jogos. “A expectativa é positiva, o esporte paralímpico ficou mais democrático, essa seletiva escolar teve maior número de professores e atletas envolvidos e maior abrangência de participação, para toda as escolas da capital”,

Serviço:

Congresso Técnico Jogos Escolares paralímpicos de Campo Grande  será no dia 10 de outubro, às 18h30, na Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Comentários