Inscrições para ingresso no Instituto Mirim já estão aberta

Lúcio Borges

Os pais que tenham adolescentes até aos 14 anos e querem uma formação escolar com profissionalizante, já podem buscar a concorrência por uma vaga no Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). A instituição já está com as inscrições em andamento, desde a última quinta-feira (1º). O cadastramento para seleção deve ser feito por requerimento on-line para o programa semestral de qualificação socioprofissional para o ano de 2019. Os interessados tem esta e a próxima semana para fazer e enviar o documento, que será recebido até dia 15.

Contudo, o IMCG é prioritariamente a famílias de menor poder aquisitivo e que se enquadrem em requisitos. Veja abaixo, os principais requisitos, onde que para ingresso na instituição ano que vem, se dará em três etapas: requerimento on-line para inscrição no Programa, entrevistas sociais e  resultado dos classificados. É importante estar atento aos prazos e às instruções no ato da inscrição e demais etapas de qualificação dos usuários.

O Instituto Mirim tem a capacidade média anual de atendimento de até mil usuários, divididos por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem, oportunizando o desenvolvimento pessoal, perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.

Para realizar os atendimentos dos seus usuários, o Instituto Mirim conta com uma equipe de apoio administrativo e técnico, formada por profissionais de diversas áreas: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, instrutores, voluntários, entre outros. Os usuários contam com uma estrutura equipada e preparada especialmente para garantir bem-estar e conforto: salas de atendimento socioassistencial, salas para realização das oficinas de qualificação social e profissional, salas de Informática, sala multimídia, auditório, ginásio poliesportivo, biblioteca e Espaço de Leitura, cozinha, padaria e refeitório.

REQUISITOS

Para se inscrever, o candidato deverá preencher os principais requisitos:

– Estar no Cadastro Único de Programas Sociais, com dados atualizados;

– Apresentar o comprovante do Numero de Inscrição Social – NIS do responsável legal, do adolescente e demais componentes familiares;

– Adolescente ter nascido entre 01/01/2003 até 31/12/2004;

– Estar matriculado e frequentando no mínimo o ensino fundamental;

– Participar das entrevistas sociais;

–Apresentar todos os comprovantes e documentos solicitados no requerimento da inscrição

Comprovante

Ao acessar o link de inscrição e ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão.

O cronograma de ingresso 2019 é:

– Requerimento on-line para inscrição – 1º/11/18 a 15/11/18
– Entrevistas Sociais – 7/11/18 a 18/12/18
– Resultado Final – 4/02/19

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.institutomirim.org.br.

Serviço:

Requerimento on-line para inscrição para ingresso 2019
Período: de 1º a 15 de novembro de 2018
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 16h – Segunda a Sexta
Endereço: Avenida Fábio Zahran, nº 520 – Centro
Informações: (67) 4042-0496  Ramal 1378

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui