Inscrições para Clínica de Basquete no site da Fundesporte terminam amanhã ao meio-dia

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A equipe da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Deporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa que os interessados em se inscriver para a Clínica de Alto Rendimento de Basquetebol, via site da fundação, têm até amanhã (17), ao meio-dia, para fazê-lo. A ficha está disponível no endereço:http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao.

Após esse prazo, a participação no evento pode ser garantida no Sesc Camillo Boni, local da capacitação, antes do início das atividades, às 18h.

A Clínica de Alto Rendimento de Basquetebol será ministrada pelo técnico da seleção brasileira feminina olímpica da modalidade, Antônio Carlos Barbosa. As aulas teóricas e práticas começam na noite desta quinta-feira e seguem até o fim da manhã de sábado. Na abertura, os trabalhos começam com uma palestra sobre “Organograma de Equipe de Alto Nível; técnicas de treinamento; liderança”. O conteúdo programático ainda inclui fundamentos técnicos, sistemas defensivos e ofensivos, contra-ataque e exercícios práticos.

Dono de um dos currículos mais vencedores do país, Barbosa é ex-jogador de basquete e comanda a seleção feminina da modalidade pela terceira vez. Em mais de 20 anos, acumula 428 jogos internacionais e 318 vitórias à frente da seleção que renderam quatro medalhas Panamericanas, uma Olímpica, nove títulos Sulamericanos adulto, um Juvenil e um Cadete.

“Convidamos o professor Barbosa porque queremos oferecer o melhor para os profissionais e acadêmicos de Mato Grosso do Sul. Queremos melhorar a qualidade técnica e estimular a prática do esporte no Estado para formarmos equipes competitivas, com técnicos especializados e atualizados. Investir no esporte de alto rendimento também é meta da Fundesporte e capacitar os profissionais é indispensável para o aprimoramento de jogadores e treinadores. Estamos realizando parcerias com Federações e Confederações para que possamos ter a presença de técnicos de seleções em nosso Estado”, explicou o responsável pela UPF professor Domingos Sávio.

A intenção, portanto, é realizar clínicas de outras modalidades, sempre ministradas por grandes expoentes do esporte para aprimorar e passar experiências para os profissionais de Mato Grosso do Sul. A iniciativa une dois importantes objetivos da Fundação: capacitação profissional e esporte de alto rendimento. “Tão importante quanto os esportes de participação e escolar é o esporte de alto rendimento. Queremos ajudar a formar atletas de ponta e dar uma continuidade esportiva após a escola. Isso só é possível com a atuação de profissionais capacitados e conhecedores das mais modernas técnicas e treinamentos. Ter o professor Barbosa nessa clínica é indispensável nesse processo. Temos certeza de que logo colheremos frutos dessa qualificação.”, finalizou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda

Comentários

comentários