Inmet prevê chuva forte com granizo nesta semana

Da Redação

Mato Grosso do Sul ‘viverá’ dias de montanha-russa na meteorologia: há dias de previsão de chuva, tempo ameno em torno de 12 graus e calorão de 39 graus. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a segunda-feira (23) começa com nebulosidade “significativa” e a manhã será um pouco mais fria que o começo deste domingo (22).

Foto: Arquivo.

Na região norte, que abrange municípios como Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis, Costa Rica e Coxim, entre outros, há possibilidade de chuva isolada e rápida. Na terça-feira (24), os termômetros podem chegar a 40ºC, mas o dia deve começar em 16ºC. Em Campo Grande, varia de 19ºC a 35ºC, na terça, enquanto na segunda, 18ºC e 33ºC.

A diferença térmica também será constatada na quarta-feira, quando os termômetros iniciam em 15ºC e o céu ficará encoberto em algumas regiões do Estado. Contudo, ao longo do dia, 35ºC podem ser registrados. Na Capital, 17ºC a 27ºC.

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, do centro ao norte e leste do Estado, os termômetros podem variar de 12ºC a 29ºC. Em Campo Grande, 15ºC a 27ºC.

Pancadas de chuva também devem acompanhar do tempo ameno até o calor, a partir de terça-feira. Na quarta-feira, estão previstas rajadas de ventos, pancadas de chuva forte e possibilidade de granizo.

Comentários