Inmet coloca Capital e outras 30 cidades em alerta de tempestade até amanhã

Lúcio Borges

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para Mato Grosso do Sul que podem haver chuvas fortes, até tempestades desta segunda-feira (11) até amanhã ou demais próximos dias. O clima é para ser observado em Campo Grande e outros 30 municípios de M, sendo que o aviso começou às 15 horas de hoje, para chuvas que pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

O alerta de tempestade e acumulado de chuva segue ao menso até o fim desta terça-feira (12), informa o Inmet. De acordo com o Instituto, a terça-feira terá dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas generalizadas ao longo do dia; as temperaturas sofrem ligeiro declínio, especialmente no centro-oeste, sul, sudeste e leste do Estado, onde as pancadas de chuva estarão mais intensas. No sul poderá ocorrer acumulado significativo de precipitação.

O instituto listou que além da Capital, estão Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Cassilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Próximos dias

Na quarta-feira o tempo estará nublado com pancadas de chuva trovoadas isoladas ao longo do dia; temperaturas em ligeiro declínio; as pancadas de chuva estarão mais intensas na faixa norte do Estado.

Já para quinta-feira, o tempo estará encoberto a nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia e temperaturas amenas.  A sexta-feira (15), o tempo estará nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperaturas em discreta elevação.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui