Capital e MS podem ter temporais com estragos devido a frente fria, alerta Inmet

Tempo virou na tarde desta segunda em Campo Grande após dias de calor
Tempo teve modificação ontem, após dias de calor

O fim de semana em Campo Grande, como pelo Estado, pode ser de temporal com possíveis estragos causados pela chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul. A chuva deve vir acompanhada de trovoadas e fortes rajadas de vento, principalmente na região central, onde fica a Capital, como no sul, onde ficam municípios como Ponta Porã e Dourados, de acordo com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O Instituto lançou dados sobre o clima neste sábado (20) para ocorrer hoje, neste domingo ou mesmo continuar na próxima semana.

O MS deve ser afetado por uma frente fria vinda da região sul brasileira, segundo o Inmet, devido a nebulosidade ter diminuído por conta de uma massa de ar frio e seco que avança, derrubando as temperaturas.  Na Capital há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento superiores a 60 km/h. Temperatura máxima será de 25ºC e a mínima de 17ºC.

Domingo de manhã o fenômeno se desloca sobre o centro e norte, causando chuvas principalmente na região nordeste do Estado, como Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. Enquanto isso, nas regiões sul e sudoeste haverá formação de névoa úmida pela manhã.

A partir de segunda-feira, conforme o Inmet, o Sul aparece com poucas nuvens. As temperaturas despencam pela manhã, mas sobem rapidamente por conta do aquecimento solar. Há previsão de geada segunda-feira na região sul do estado.

Na quarta-feira o vento muda de direção trazendo calor a Mato Grosso do Sul, aumentando as temperaturas novamente no decorrer do dia.

Comentários

comentários