Índios bloqueiam BR-163 em Campo Grande por melhorias na saúde

Indígenas de várias etnias bloqueiam nesta quinta-feira (21) um trecho da BR-163 em Campo Grande. Com cartazes, eles protestam por mais investimentos na saúde e usam galhos secos de árvore para fechar a rodovia no km 498.

Índios bloqueiam BR-163 em MS em protesto por saúde (Foto: Alysson Maruyama/ TV Morena)
Índios bloqueiam BR-163 em MS em protesto por saúde (Foto: Alysson Maruyama/ TV Morena)

O bloqueio acontece a cerca de 30 km da saída da cidade. Segundo as lideranças indígenas, a interdição começou por volta das 4 horas. O protesto é para reivindicar mais investimentos na área da saúde indígena.

Segundo o grupo, faltam remédios e estrutura para profissionais atenderam nas aldeias, além de falta de transporte para levar os indígenas para o médico.

cc1fa29e-5a90-41ad-9527-726df455f960
Congestionamento já está no anel viário da cidade. Foto: Kerolyn Araújo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a interdição é total. Somente veículos oficiais estão sendo liberados do bloqueio. Congestionamento já é registrado nos dois sentidos e já ultrapassa os 10 quilômetros no sentido Campo Grande/Jaraguari.

Não há previsão para liberação e os motoristas que precisarem seguir viagem no sentido Campo Grande-Cuiabá podem seguir o trajeto de estrada de chão que passa por Rochedinho.

Comentários

comentários