Indígenas são presos ao invadir propriedade rural

Dois indígenas acabaram presos na madrugada desta segunda-feira (1/10) em Dourados após tentarem invadir uma propriedade rural na região da avenida Guaicurus, nas proximidades da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Cleber Gonçalves Ricarte, 27, e Jhones Vargas, 21, ambos moradores na Aldeia Bororó, estavam na companhia de outras pessoas na ocupação da propriedade.

Dupla foi presa após invasão a propriedade rural – Crédito: Osvaldo Duarte

Segundo o Dourados News, a ação só não foi consumada porque os proprietários, residentes perto dali, conseguiram acionar a Polícia Militar, que chegou momentos depois.

No local mora o caseiro, homem de 65 anos e mulher de 62. Segundo eles, desde a sexta-feira (28/9) havia ameaças de ocupação da área por parte de grupo indígena.

Nesta madrugada, dezenas chegaram à propriedade com rojões e armados com facão e da casa onde residem os idosos, levaram TV, aparelho de telefone celular e dinheiro. Houve tentativa de roubo ao carro também.

Quando o grupo percebeu a chegada dos policiais da Força Tática no local, vários indígenas correram para a mata. Cleber e Jhones acabaram presos e com eles apreendidos rojões e um facão.

Questionados sobre o caso, disseram ter sido contratados para ocupar a chácara. Encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados e autuados pelo roubo dos objetos.

 

Comentários