Incêndio destrói galpão de depósito e queima terreno baldio

Da Redação/JN

O plantão das últimas 24 horas do Corpo de Bombeiros de Corumbá registrou três incêndios em vegetação na área urbana da cidade e um em galpão usado como depósito de materiais de construção.

Fogo consumiu a estrutura do galpão, que estava desocupado Foto Divulgação/Bombeiros

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a Central de Operações do 3º Grupamento, informou que o espaço estava desocupado, mas as chamas afetaram toda a estrutura do galpão, que fica na alameda Baracat, bairro Popular Nova. A guarnição plantonista levou cerca de 30 minutos para controlar o fogo e utilizou pelo menos mil litros de água na ação.

Já os incêndios em vegetação ocorreram em um terreno baldio no bairro Nossa Senhora de Fátima; no bairro Cravo Vermelho, ambos na sexta-feira e o terceiro, na madrugada deste sábado, também no Nossa Senhora de Fátima, onde uma área de 70 metros quadrados foi afetada. No terreno baldio havia muito lixo e restos de poda de árvores jogados pela própria população.

Este ano, os bombeiros de Corumbá já registraram 62 ocorrências de incêndios em vegetação, dois combates foram no lixão, que fica na parte alta da cidade. Por causa do período de estiagem, a corporação teve de montar a Guarnição de Combate a Incêndio Florestal para atender as ocorrências e não prejudicar outras atividades também realizadas pelos bombeiros no dia a dia.

Comentários

comentários