Incêndio destrói galpão, caminhão e prensas de depósito de materiais recicláveis

Da Redação com Diário Corumbaense

Incêndio em um depósito de materiais recicláveis, localizado na rua Sete de Setembro, no bairro Cravo Vermelho, em Corumbá, a 428 Km de Campo Grande, deixou um caminhão guincho, duas prensas hidráulicas e um galpão destruídos na tarde desta terça-feira (04).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h15, porém quando chegou ao local, o fogo já tomava conta do galpão, do veículo e dos equipamentos. Havia muito plástico, papelão e borracha, o que facilitou a rápida propagação das chamas.

Divulgação – Bombeiros

De acordo com o Diário Corumbaense, os bombeiros utilizaram três viaturas, sendo duas de combate a incêndio e outra de salvamento, que transporta água em menor quantidade. Foram utilizados 20 mil litros de água no combate ao fogo e ainda foi preciso o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que cedeu uma retroescavadeira para que os militares fizessem o rescaldo, evitando a possibilidade de novos focos. Nove militares levaram mais de três horas e meia para extinguir o fogo. A via teve de ser interditada porque um fio energizado se rompeu e teve de ser isolado pelos técnicos da concessionária de energia elétrica.

O galpão que tinha telhado de fibra e as laterais abertas, ficou destruído. A causa do incêndio não foi confirmada, mas a suspeita é que tenha começado na vegetação de um terreno ao lado do depósito. Os prejuízos ainda são contabilizados.

Comentários