Incêndio ameaça central de combustível em aeroporto de Dourados

Incêndio destruiu parte do pasto (Foto: Dourados News)
Incêndio destruiu parte do pasto (Foto: Dourados News)

Um incêndio iniciado na manhã desta quarta-feira (16) leva preocupação a usuários e trabalhadores do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, 229 quilômetros de Campo Grande. Parte do pasto ao redor do local foi queimado e o fogo se alastrava para perto da central de abastecimento das aeronaves.

De acordo com o site Dourados News, a fumaça que tomou conta da região também pode causar transtornos a aviação particular, já que nesta tarde não há previsão de voos comerciais devido aos ajustes realizados pela Azul Linhas Aéreas para o feriado de Proclamação da República, celebrado ontem (15).

Conforme pessoas que trabalham no interior do aeroporto, o incêndio começou pouco antes das 11h e se aproximou muito rápido da área. Pouco depois das 13h, já havia ultrapassado a cerca de proteção do local, chegando perto de onde funciona a base do Corpo de Bombeiros.

Segundo o comando do 2º Grupamento de Dourados, outras equipes se deslocaram até a região pouco depois das 12h e ainda atendem a ocorrência.

Comentários

comentários