“Imagina Só”, com causos e canções embaladas pela viola caipira

Verso da Página

O Arte da Palavra traz ao Sesc Cultura, em Campo Grande, a apresentação “Imagina Só”, mostrando um encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. O espetáculo, aberto ao público, será às 19 horas do dia 17 de julho, na sala de audiovisual. A classificação é livre. A apresentação pelos contadores e artistas Paulo Freire e Josiane Geroldi integra o Circuito Oralidades.

Nesta etapa do Arte da Palavra, a proposta é abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.

Enredo – Os personagens Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola.

O circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

Comentários