Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vem a Campo Grande

Dia 30 chega em Campo Grande a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que roda o mundo para levar sua mensagem.

O extenso roteiro dessa primeira visita começa assim que desembarca às 13h50 no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no vôo 4015 da companhia Azul. A imagem será levada acompanhada pelos fieis em carreata até a igreja matriz de São Sebastião, onde haverá hasteamento de bandeiras, entre as quais a de Portugal, pelo Consul e presidente da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande – MS, Fernando Gonçalves.

26pere

No dia 31, o Clube Estoril recebe visita da Fátima Peregrina às 08h da manhã e ela permanece no salão social do Clube, onde será improvisada uma capela para acesso de todos, até as 19h, quando será rezada uma missa festiva.

A programação continua, com visita à Igreja Nossa Senhora Aparecida e viagem para Corumbá, Corguinho e Rochedo. Confira a íntegra do roteiro na imagem anexada.

A Fátima Peregrina vem para Mato Grosso do Sul depois de passar pela região conflituosa da Síria, onde uma série de atentados contra a vida de cristãos deixou difícil a vida de quem segue esta doutrina. Para o pároco da Igreja São Sebastião, ainda que o contexto brasileiro seja de paz, a importância da vinda de Fátima Peregrina também é grande.

“Eu penso que há uma diferença entre a Síria e o Brasil. Na Síria os cristãos estão morrendo por não renunciar ao Nosso Senhor. O Estado Islâmico e os fanáticos estão assassinando cristãos. Até criancinhas estão dando o testemunho, preferem morrer, mas não renegam Nosso Senhor Jesus. O problema do Brasil é muito pior, porque aqui é os cristãos estão ficando indiferentes a sua fé. A pior coisa não é o ateísmo, é a indiferença religiosa. E isso está assolando o povo brasileiro”.

O pároco promove uma ação na qual o fiel pode comprar uma das rosas artificiais de R$ 10,00 que acompanharão a imagem em seu andor na passagem por Mato Grosso do Sul. Após a peregrinação, o fiel poderá tê-la de volta.

A imagem de Fátima permanece em MS até o dia oito, quando deixa Campo Grande mas continua a peregrinação. Ela só volta ao santuário de Fátima para o 13 de maio de 2017, no aniversário de 100 anos das aparições.

Comentários

comentários