Igualando Senna em pódios, Hamilton comemora: “foi um sonho”

Lewis Hamilton – Foto: Divulgação: Mercedes

A duas vitórias de igualar o recorde de Ayrton Senna, Lewis Hamilton igualou seu grande ídolo hoje na Bélgica em número de pódios na carreira. O piloto da Mercedes chegou ao 80º top-3 desde sua estreia, no GP da Austrália de 2007.

Aplaudido no pódio, Lewis cumprimento a plateia, que gritava seu nome. “Tivemos muita gente aqui neste final de semana. Vocês encheram o circuito, muito obrigado”, falou.

“Foi um final de semana incrível. A equipe fez um trabalho incrível, durante todo nosso tempo aqui, durante a corrida, nos pit stops e também na fábrica. Hoje foi um sonho, o final de semana inteiro foi fantástico”.

Para Lewis, a vitória desde seu início foi bem administrada. “Nico tinha um bom ritmo, mas consegui andar neste mesmo ritmo na maior parte do tempo. Estive bem relaxado na frente.”

“O carro estava ótimo, então só precisava administrar os pneus. No final, que vi que um carro havia estourado o pneu, tomei muito cuidado. Nas últimas voltas Nico chegou, mas tudo estava sob controle e tive muito boa assistência da equipe. Me senti 100% o final de semana todo.”

Perguntado se os 28 pontos que tem para Nico Rosberg são uma boa vantagem, Lewis foi cauteloso. “Ainda é muito cedo para falar em título. Precisamos de mais pole positions e traduzir estes bons resultados em vitórias. Espero que hoje seja o início disso.”

Fonte: Terra

Comentários

comentários