IEL oferece 1,3 mil vagas de estágio em Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste início de ano, o IEL disponibiliza 1.300 vagas de estágio para estudantes de diversos cursos do Ensino Superior, técnico e médio em Mato Grosso do Sul. De acordo com a coordenadora de estágio Rosângela Ramos, o estudante interessado precisa fazer o cadastro no SNE (Sistema Nacional de Estágio), por meio do endereço eletrônico sne.iel.org.br/sne.

Ela acrescenta ainda que, ao fazer o cadastro, o estudante deve procurar pela vaga de interesse e entra em contato com o IEL para se manifestar. “O estudante também tem a opção de vir até a sede do IEL no seu município, caso haja, e fazer o cadastro pessoalmente”, acrescentou, informando que, em Campo Grande, a sede do Instituto fica na Avenida Afonso Pena, 1.031, Bairro Amambaí.

A coordenadora de estágio do IEL afirma que o principal objetivo do estágio é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho. “O estágio contribui como um facilitador do processo de aprendizagem e profissionalização do aluno e, por meio dele, ele se prepara para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado”, analisou.

Orientação

Um detalhe que Rosângela Ramos destaca está relacionado à preparação dos estudantes para a vaga disponibilizada. “Os empresários estão muito criteriosos na contratação do estagiário e buscam perfis de pessoas que empenhadas em fazer cursos de qualificação, aperfeiçoamento, além da questão da atividade e dinamismo, que têm a cada dia sendo fundamentais na hora da contratação”, declarou.

Ela reforça que o IEL promove o diálogo e a construção de projetos em parceria com as universidades e demais centros geradores de conhecimento, além de entidades de fomento e órgãos de governo. “O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos apreendidos, propiciando, desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias”, pontuou.

Serviço – Os interessados podem obter mais informações por meio do telefone (67) 3044-2100

Comentários

comentários