IEL divulga vagas de estágio na Feira das Profissões da Anhanguera

dsc_0115_1_bEquipe do IEL leva para cerca de mil alunos do Ensino Médio da rede pública e privada informações sobre o universo do mercado de trabalho, iniciação profissional e vagas de estágio, durante a Feira de Profissões, realizada pela Anhanguera no campus da avenida Gury Marques, em Campo Grande (MS).

Como forma de estimular os estudantes a, por meio do estágio, adquirir experiência e qualificação dentro de suas futuras áreas de formação, a coordenadora e a secretária de Estágio e Desenvolvimento da Superintendência de Carreiras do IEL, Rosângela Ramos, e Jackeline Magalhães, contaram que ambas iniciaram as carreiras como estagiárias no instituto.

“O papel do estágio é fundamental para a iniciação profissional. Eu mesma comecei no IEL como estagiária, assim como a Jackeline. É uma experiência que possibilita adquirir conhecimento sobre o mercado de trabalho e autoconhecimento. Nessa fase da vida temos muitas dúvidas sobre o que queremos ser, e o estágio pode ser uma oportunidade para tirar a dúvida”, disse Rosângela.

“Por isso é importante participar de ações como a Feira das Profissões, e poder conhecer cada curso de graduação, como será a atuação profissional, trata-se do futuro de vocês”, afirmou Jackeline aos vestibulandos.

O coordenador da Central de Estágios da Anhanguera, Gledson Pereira da Silva Oliveira, ressaltou aos alunos a importância de ter um bom currículo, diante da competitividade do mercado do trabalho. “Temos aqui hoje a maior empresa de estágios do Brasil. O mercado hoje exige um conhecimento técnico extremamente competitivo, e ter experiência na área de vocês só tem a acrescentar”, falou.

A professora de matemática Ivonete Carvalho, que acompanhava estudantes da Escola Estadual Dona Consuelo Muller, lembrou que o estágio possibilita ao aluno manter as atividades escolares normalmente enquanto adquire experiência profissional. “O estágio tem horários flexíveis, e permite, por exemplo, folgas ao estudante que está na semana de provas”, disse aos presentes.

No 2º do ano Ensino Médio, a estudante Aline Caroliny, 17 anos, já decidiu que irá tentar concorrer a uma vaga de estágio quando ingressar na faculdade. “É um começo, uma porta de entrada para o mercado de trabalho, você já vai adquirindo experiência”, justificou.

Vagas de Estágio – O IEL também apresentou na Feira das Profissões as vagas de estágio disponíveis para estudantes do Ensino Médio. Para concorrer, é necessário estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e ter no mínimo 16 anos. As vagas estão disponíveis no sitewww.sne.iel.org.br/sne

Comentários

comentários