Idosos ficam asfixiado em incêndio e morrem de madrugada em bairro da Capital

O casal Pedro Rodrigues de Abreu, 80 anos, e Lindalva Gabi Rodrigues, 78, morreram nesta madrugada de quinta-feira (26) por asfixia durante incêndio na residencia onde moravam. A dupla tragédia aconteceu hoje na Rua Sargento Flório Alcebiades Brandão, na Vila Flório, que fica na região do Jardim Bonança, em Campo Grande.

Os idosos não foram queimados, pois as chamas não se espalharam pela casa, mas a fumaça que ficou no interior, com o casal possivelmente dormindo, fez a asfixia dos dois, com a inalação dos resíduos da fumaça. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionado pelos familiares das vítimas, que foram hoje de manhã à residência e encontraram os corpos.

De acordo com a PM, pelas marcas na casa,  o fogo teria começado em um colchão, porém as chamas não se espalharam pela casa. Contudo, com a casa fechada e o teor da fumaça sendo inalada pelos idosos, provavelmente por longo período, fez com que os dois não resistissem com pulmões sem ar e contaminados.

O casal foi encontrado morto em um dos cômodos do imóvel. A Polícia Civil e a Perícia Técnica já foram acionadas e estão indo para o local.

Outro caso semelhante na Capital

O Página Brazil noticiou na última sexta-feira (20), outro caso semelhante na Capital, com pessoas desprovidas de ação e socorro. No centro da cidade,  uma mulher de 34 anos morreu e a mãe dela de 72 anos, ficou gravemente ferida, também após incêndio na casa onde moravam, na Rua 15 de novembro.

Comentários