Idoso cai em golpe do “falso parente” e perde mais de mil reais

Homem de 77 anos procurou denunciou na tarde ontem (18), um golpe que gerou prejuízo de R$ 1.480. Ele contou à polícia que o estelionatário se passou por um sobrinho e entrou em contato solicitando ajuda financeira para pagar um guincho para o carro, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso disse que por volta das 14h, recebeu a ligação do homem pedindo ajuda porque tinha se envolvido em um acidente. Durante a conversa, o golpista passou o contato da seguradora, para dar mais credibilidade e persuadir o idoso.

Após tentar falar com a seguradora, a vítima recebeu nova ligação do autor, que afirmou ser necessário pagar em dinheiro as peças danificadas do tal acidente.  O suspeito ainda disse que a seguradora não estava aceitando o cheque. Ele pediu ao idoso que depositasse o dinheiro solicitado, o que foi atendido.

Ainda de acordo com a ocorrência, o homem pediu sigilo total a vítima, pois, queria fazer uma surpresa para a esposa dele. Nesse momento, o idoso suspeitou e ligou para o verdadeiro sobrinho, e constatou que era um golpe. Se localizado, o suspeito irá responder pelo crime de estelionato.

Comentários