Iagro atesta que mais de 99% do gado foram vacinados contra aftosa em MS

Terminou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, e os resultados foram positivos na avaliação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Foram imunizados cerca de 10 milhões de animais nas regiões de fronteira, planalto e optantes do Pantanal. Em percentual, mais de 99% do rebanho foi vacinado.

Termina segunda etapa da vacinação contra aftosa (Foto: Divulgação )
Termina segunda etapa da vacinação contra aftosa (Foto: Divulgação )

O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, considera o índice excelente para essa etapa. “É muito bom, o produtor fez a parte dele. Tivemos alguma dificuldade no fim do período de vacinação por causa das chuvas no sul do estado, mas não afetou a média geral”, diz.

Para quem não conseguiu fazer a imunização, a Iagro abriu exceção aos produtores, que devem procurar a unidade local da agência. Quem não imunizou o rebanho pode obter nova autorização para comprar a vacina.

Já quem não entregou a declaração tem prazo de cinco dias. Após esse período, o produtor pode pagar multa. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-67-9120.

Com informações do G1. 

Comentários

comentários