Hospital Universitário participa de mutirão de prevenção ao câncer

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove hoje (7) um mutirão em 23 estados para diagnosticar casos de câncer de pele. A ação vai reunir mais de 3 mil dermatologistas voluntários em mais de 120 postos de atendimento no país.

07pele

Os especialistas vão fazer consultas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. A ação ocorre a partir das 9h e vai até as 15h, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação.

Nos postos de saúde, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como identificar sinais do câncer da pele. Segundo a SBD, o câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros e correspondendo a 25% do total de câncer.

O médico dermatologista Pedro Zancanaro diz que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. “Se diagnosticado precocimente, ele pode ser curado com uma simples cirurgia, muitas vezes feita no próprio local do diagnóstico”, afirmou.

Em Mato Grosso do Sul, o mutirão está sendo realizado no Serviço de Dermatologia do Dr. Gunter Hans – Hospital Universitário do Mato Grosso do Sul AV. Senador Felinto Muller, S/N Vila Ipiranga Campo Grande 79080-190 Próximo Hospital Universitário de MS (67)3026-2005/3345-3226

Fonte: EBC

Comentários

comentários