Homenagens e audiência sobre Saúde marcam próxima semana na AL-MS

assembleia_roberto-higa-alms-divulgacaoA agenda da AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na próxima semana de 21 a 25 de novembro conta com vários eventos, além das três sessões ordinárias, que acontecem de terça a quinta-feira. O parlamento estadual abrigará suas atividades com os deputados e outras que os mesmos trazem a população para fazer homenagens e debater questões referentes a Saúde e Habitação.

A agenda tem início na tarde de segunda-feira (21),  a partir das 13 horas, no plenarinho, ocorre a reunião do Conselho das Cidades, ligado ao Ministério das Cidades. Serão debatidas as diretrizes da política habitacional do Estado. Já às 13h30, no Plenário Júlio Maia, ocorre a sessão plenária do Parlamento Jovem, uma iniciativa da Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Os estudantes eleitos na 5ª edição do programa atuam como deputados estaduais, podendo criar projetos de lei e aprendendo sobre as etapas do processo legislativo.

Na terça-feira (22), cumprindo a Lei 3.438, o Dia da Comunidade Libanesa será celebrado às 19h30, por proposição do deputado Marquinhos Trad (PSD). Durante sessão solene, os parlamentares farão a entrega do prêmio “Independência do Líbano”, destinado a agraciar personalidades e entidades que, em razão de seu trabalho, tenham se destacado no contexto sociopolítico, econômico e cultural do Estado.

Na quarta-feira (23), às 14h, no Plenarinho, a Comissão Permanente de Saúde, presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), promoverá audiência pública para a apresentação do relatório detalhado do 2º quadrimestre de 2016. Representantes do Governo do Estado prestarão contas dos investimentos e despesas na área.

Comentários

comentários