Homem suspeito de estuprar criança é preso após perseguir ex

Da Redação

Um servente de pedreiro, de 28 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (10) após descumprir medidas protetivas de urgência, que foram deferidas em julho pela Justiça de Costa Rica, a 327 quilômetros de Campo Grande. Ele é suspeito de estuprar a filha da ex-companheira, de 9 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, a dona de casa de 23 anos, se separou do acusado em janeiro deste ano. Na época, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Costa Rica, a quem a criança teria relatado os abusos.

Após a separação, o homem passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher que, em 25 de julho, procurou a Polícia Civil para denunciar as ameaças que vinha sofrendo do acusado. Na ocasião, ela pediu medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça.

Mesmo sendo proibido de se aproximar ou fazer contato com a vítima, o homem continuou com as intimidações e perseguições. Ontem, ele foi preso a poucos metros do local de trabalho da ex-mulher, que vigiava naquele momento.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para da Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandro Mendes da Araújo, por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência. O crime está previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui