Homem que matou promotor no PE é preso em MS após 5 meses em fuga

O homem condenado pela morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares em 2013, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, está na sede da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), em Campo Grande após ser recapturado na manhã dessa segunda-feira (29), em Corumbá, região do pantanal sul-mato-grossense. Ele será transferido sob forte esquema de segurança para o estado de Pernambuco, onde deverá cumprir o restante da pena que é de 50 anos.

José chegou de helicóptero a capital de MS após ser recapturado em Corumbá (MS). — Foto: Cristina Mayumi/TV Morena

Segundo a polícia, ele foi localizado em uma operação das polícias dos dois estados e dos ministérios públicos de Pernambuco e Mato Grosso do Sul na região central da cidade. José também é condenado pela tentativas de homicídio da noiva do promotor, Mysheva Martins e do tio dela, Adautivo Martins, que estavam no mesmo carro no momento do ataque ocorrido em 2013.

Conforme a polícia, ele estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo em fevereiro deste ano. Zé Maria, como é conhecido, estava de passagem por Mato Grosso do Sul e o principal objetivo dele era chegar à Bolívia.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou que ele se escondeu em áreas rurais na região da fronteira entre os dois países. Segundo a polícia, Rosendo estava na cidade sul-mato-grossense há cerca de 15 dias. Antes, ele teria passado por locais como Cochabamba e Puerto Quijarro.

Comentários