Homem provoca dois acidentes e acaba matando filho de 8 meses na Capital

Lúcio Borges

Bebê que morreu em acidente completou 8 meses no dia 2 (Foto: reprodução Facebook)

O jovem Sérgio Augusto Barbosa, 25 anos, cometeu três graves erros e até crimes no trânsito de Campo Grande na manhã deste domingo (7), resultando em dois acidentes, que acabou matando seu filho de 8 meses. A ocorrência foi no cruzamento das ruas Yokoama e Palestina, no Jardim Palmira, região do grande Santo Amaro. O bebê morreu durante o segundo acidente no inicio da madrugada de hoje, por volta das 2 horas, após o pai colidir em veículo ao fugir do primeiro fato provocado por ele. O homem, ainda poderia ter vitimado toda família, pois a mulher e outra filha estavam no veículo. O pior de tudo, que entre os ‘erros’, o rapaz além de estar embriagado, não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conforme B.O (Boletim de Ocorrência) e atendimento da Polícia Militar, no carro não havia cadeirinha para criança. O bebê estava no colo da mãe, Tamyris Tavares Rocha, 24 anos, no banco do passageiro, e durante a colisão bateu a cabeça no para-brisa. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A irmã, de 9 anos, estava no banco de trás e não sofreu nada grave. Tamyris e a filha sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelos moradores à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

De acordo com a PM, a fatalidade ocorreu dentro de outro acidente, pois o pai do menino dirigia um veículo Uno e fugia de outro acidente quando perdeu o controle da direção e bateu em um Palio. De acordo com as informações da PM, o motorista do veículo atingido na primeira colisão perseguia o carro da família. Durante a fuga, o pai do bebê seguia pela Rua Palestina, se distraiu ao tentar fazer uma conversão e bateu no Palio que seguia pela Yokoama.

Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o pai da criança, que não tinha CNH e o motorista do Palio estavam embriagados. No Palio estavam o outro motorista alcoolizado, de 47 anos, e outros quatro adolescentes. Os jovens, duas filhas do condutor, o namorado de uma delas e uma sobrinha, ficaram feridos. Uma das meninas foi levada para a Santa Casa e os outros tiveram de ser encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.

Motoristas presos

Os dois motoristas tiveram ordem de prisão em flagrante. Eles fizeram o teste do bafômetro e o resultado foi positivo em ambos os casos. Contudo, Sergio foi levado sob escolta para a Santa Casa, sendo que será preso e levado para Delegacia posteriormente.

Já o motorista do Palio, também embriagado foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e só será solto após o pagamento de fiança.

Comentários