Homem estupra enteada de 13 anos e tenta matar o irmão dela na Capital

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta terça-feira (26), na Vila Popular, em Campo Grande, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 13 anos e de tentar matar o irmão dela, de 15 anos.

De acordo com informações do delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança de 13 anos era molestada constantemente pelo padrasto por cerca de 1 ano, quando a família estava em Terenos.. O fato veio à tona após a menina contou para uma vizinha que o padrasto passava a mão em suas partes íntimas quando estavam sozinhos.

Em outra ocasião, a vizinha da vítima relatou o que ouviu para o tio da menina e, em decisão conjunta com os demais familiares, caso foi passado para as autoridades.

O irmão da vítima, de 15 anos, questionou a mãe sobre o relacionamento com o possível responsável pelo crime e o padrasto ouviu. Na ocasião, o homem se conteve e aguardou estar a só com o enteado para tentar matá-lo. No dia seguinte, com uma pistola calibre 7.65, o acusado atirou quatro vezes contra o jovem na rua do bairro Jardim Aeroporto, mas nenhum dos disparos acertou o rapaz.

Com a mesma arma, uma pistola 765, segundo a polícia, ele teria ameaçado, em janeiro, matar uma vizinha de 11 anos.

Prisão

De acordo com a autoridade policial, o homem foi preso por mandado de prisão preventiva e só foi encontrado agora porque viajava constantemente para Terenos. O motivo a polícia ainda não sabe.

O suspeito foi encontrado em uma casa onde morava de aluguel. Ele não está mais com a mãe do casal de irmãos e foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça.

Comentários

comentários