Homem é preso por vender vacina contra gripe da rede pública

Um homem foi preso em flagrante ao comercializar doses da vacina contra influenza da rede pública de saúde em uma farmácia de Bela Vista, município distante 309 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul. O flagrante foi uma ação conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MP-MS) na quinta-feira (19).

Doses foram encontradas dentro do veículo do suspeito em Bela Vista (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Doses foram encontradas dentro do veículo do suspeito em Bela Vista (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A equipe do Setor de Inteligência e Investigações Gerais (SIIG) abordou um veículo com placas de Antônio João, cidade próxima do local. Segundo a polícia, o condutor confirmou que estaria transportando e comercializando vacinas da gripe H1N1 e disse que a “vacina não era dele”. O suspeito disse à polícia que as doses eram do patrão dele e eram levadas de Antônio João para Bela Vista.

No veículo, foram encontrados dois frascos de dez doses da vacina, cada um, dentro de uma caixa de isopor. No rótulo, tinha a indicação “venda proibida”, além da impressão SUS – Ministério da Saúde – Governo Federal. De acordo com a polícia, as doses eram do lote N3B21, com validade em dezembro de 2016.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e autuado em flagrante por receptação qualificada na atividade comercial ou industrial.

Comentários

comentários