Homem é preso depois de roubar cachorro e extorquir R$ 1,350 de donos

Roberto de Oliveira Benites Filho, 25 anos, foi preso na tarde de ontem (17), após participar do roubo de um cachorro da raça Shih-tzu e extorquir os donos para devolver o animal. O caso aconteceu por volta das 07h da última segunda-feira (16), no bairro Oiti.

Segundo a polícia, a dona do animal saiu para passear com cachorro, quando ele foi roubado por um homem e uma mulher que estavam em um veículo Gol da cor branca. A vítima começou a divulgar o sumiço do animal e a espalhar cartazes pelo bairro, onde oferecia recompensa para quem encontrasse o cachorro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ladrão ligou para a vítima e disse que havia encontrado o animal e exigiu R$ 1 mil para que o cachorro fosse devolvido. Após entregar o animal, Roberto continuou ligando para a vítima e começou a pedir mais dinheiro, alegando que havia gasto com o cachorro e ameaçando o casal.

Os donos do cachorro foram até à delegacia, onde relataram o caso para a polícia. Eles armaram uma emboscada e o Roberto foi preso no momento em que foi buscar o dinheiro que estava pedindo.

Até o momento, a comparsa de Roberto não foi encontrado. O caso foi na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Comentários

comentários