Homem é preso ao tentar aplicar “golpe da internet”

Da Redação/JN

Rapaz foi preso na noite de quinta-feira (26/4) em Dourados ao tentar aplicar golpe em operadora de internet usando nome de outra pessoa. O fato ocorreu ao pedir a instalação do serviço na sua residência, localizada no Parque das Nações.

Rapaz acabou detido e teve fiança arbitrada em R$ 1,5 mil – Crédito: Osvaldo Duarte

Conforme o boletim de ocorrência, Luciano Pedrasa de Oliveira, 22, teria recebido ligação de vendedores da operadora Vivo, empresa a qual trabalhou no passado, e, como possui irregularidades que o impediriam de consumar a aquisição dos produtos, acabou utilizando dados de outra pessoa, retirados de sua carteira de clientes utilizada enquanto atuava pela empresa.

Segundo o Dourados News, minutos depois a vítima de 31 anos, morador no Jardim Santo André, recebeu ligação questionando o momento da instalação e negou ter solicitado qualquer atendimento.

Instruído a realizar boletim de ocorrência, ele se deslocou até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e relatou o fato. Em posse do endereço, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram até a residência de Luciano e o prenderam.

Encaminhado à delegacia, acabou autuado em flagrante pela tentativa de estelionato, com fiança arbitrada em R$ 1,5 mil.

 

Comentários