Homem de 50 anos é encontrado em regime de escravidão em Jaraguari

Na tarde de ontem (29), uma denúncia anônima levou os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município de Jaraguari a libertarem um homem de 50 anos que vivia em regime de trabalho escravo em uma chácara próxima a BR 163.

Na propriedade rural os policiais constataram que a vítima se encontrava em condições sub humanas, sem remuneração pelos serviços prestados ou acesso a alimentação adequada e higiene.

Segundo a PM ele relatou que trabalhava todos os dias da semana sem registro trabalhista e que não recebia pelos serviços prestados, além disso seu documento de identidade pessoal estaria retido pelo proprietário da chácara. A vítima realizava serviços gerais e o plantio de mandioca no local.

Para tomar banho ele tinha que ir até um riacho e mostrou à guarnição da PM que só possuía um pedaço de sebo, uma cabeça de peixe e arroz estragado para se alimentar.

Os policiais militares encaminharam a vítima e o proprietário da chácara a Delegacia da Polícia Federal. O proprietário responderá criminalmente por reduzir pessoa à condição análoga à de escravo.

com informações do 9º BPM

Comentários

comentários