Homem atropela várias pessoas, abre fogo em ciclovia e mata ao menos seis em NY

/AP, REUTERS, AFP e NYT

NOVA YORK – Um homem que dirigia uma picape invadiu uma ciclovia no sul de Manhattan em alta velocidade, atropelou diversas pessoas e abriu fogo depois de chocar seu veículo contra um ônibus escolar, informou a polícia de Nova York. O suspeito foi baleado e está sob custódia. Fontes ligadas à polícia disseram que ao menos seis pessoas morreram, mas esse número ainda não foi confirmado oficialmente. O ataque teria sido intencional.

New York City Police Officers respond to a report of gunfire along West Street near the pedestrian bridge at Stuyvesant High School in lower Manhattan in New York, Tuesday, Oct. 31, 2017. (Martin Speechley/NYPD via AP)

Autoridades locais responderam no final da tarde a um chamado de emergência nos arredores do World Trade Center. Uma pessoa foi presa.

Uma testemunha do tiroteio contou à rede de TV ABC que viu um carro branco entrar em alta velocidade pela ciclovia da autopista West Side e atinger várias pessoas. Ele também disse ter ouvido tiros e ter visto corpos no chão. O homem se identificou como Eugene.

Uma segunda testemunha disse à Associated Press também disse ter visto o atropelamento.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse por meio de um porta-voz que não há uma ameaça ativa no momento e se encaminha para o local do acidente.

Um grande número de viaturas foi deslocado para o local, onde fica o memorial dos atentados de 11 de setembro, entre as ruas West e Chambers. Há também um colégio e uma faculdade comunitária nos arredores.

Comentários

comentários