Hoje tem “Dia D” da Caravana da Saúde em Campo Grande com mais 46 serviços sendo abertos

Foot: Divulgação/ Assessoria
Foot: Divulgação/ Assessoria

A Caravana da Saúde em Campo Grande, apesar de ja estar atendendo a quatro dias, tem neste sábado (14), seu ápice, chamado de “Dia D”. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que lançou o programa na terça-feira (10), participa novamente hoje, às 9 horas, da programação especial e que será ampliada ainda mais a partir desta manhã, no Centro de Convenções Albano Franco, onde acontece a 11ª edição do projeto do governo do Estado.

Além das consultas e cirurgias, outros 46 serviços serão oferecidos neste sábado. Ao todo, a previsão é de 12 mil cirurgias oftalmológica sejam realizadas em carretas. O projeto fica na Capital, ocupando aquele espaço até 29 de maio. Contudo, como o chefe do Executivo já anunciou muitos serviços e cirurgias, que são muitas ‘represadas’, já tem programação e só se encerram no mês de Julho.

No local, as pessoas têm acesso a exames, como IMC (Índice de Massa Corpórea), glicemia, papanicolau, HIV, pressão arterial, mamografia, ultrassonografia; consultas nas especialidades de dermatologia, odontologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia.  A edição atende os municípios da microrregião de Saúde liderada por Campo Grande: Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Corguinho, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Sul e Costa Rica.

O programa de saúde  realizou somente nesta sexta-feira (13), véspera do Dia D, um total de 1.583 consultas e 613 cirurgias oftalmológicas. O agendamento de consultas teve início no dia 10 e já somam 6.191 atendimentos. As cirurgias, que iniciaram no dia 12 de maio, registram 1.236 pacientes operados.

Outros serviços

Além de serviços como emissão de primeira via do RG, título de eleitor, cartão do SUS, casamento na Justiça Itinerante e doação de sangue. O centro de convenções fica na avenida Mato Grosso, 5017, Carandá Bosque.

Comentários

comentários