Jully Heyder deseja resgatar valorização dos advogados: ‘Recuperar o significado da advocacia’

Michael Franco

Jully Heyder nos estúdios da Capital 95 FM (Foto: Michael Franco)

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), pela chapa Tempo de Ordem, Jully Heyder participou do programa Tribuna Livre da rádio Capital 95 FM, na manhã desta terça-feira (13). Ele falou de suas propostas e objetivos caso seja eleito. Para ele, as principais propostas seguem dois fatores: a restauração do valor simbólico e prático da advocacia e colaborar para o andamento da justiça.

“Nós precisamos focar na recuperação do significado da advocacia e do advogado nos ambientes de poder, perante a sociedade. E da mesma forma nossa preocupação é o funcionamento da justiça. Esses dois pontos são os mais relevantes na nossa visão que norteariam uma atuação muito mais presente da Ordem no cenário que nós temos”.

O fim da reeleição na Ordem e eleições diretas para a presidência do Conselho Federal da OAB, estão entre as propostas mais emblemáticas de Jully Heyder. O candidato comentou que a advocacia em geral sempre rejeitou tentativas de reeleição e a permissão de candidatura estando no poder acarreta fatores problemáticos. “A tentativa de reeleição carrega em si uma grande carga de negação da realidade dos problemas do advogado. Nos parece um discurso totalmente apartado da realidade”.

Sobre o ensino de Direito nas universidades, o candidato propõe que a OAB trabalhe em conjunto ao Ministério da Educação para fiscalizar as grades dos cursos visando a capacitação dos estudantes. “Repensar essa grade curricular dos cursos de Direito. Eu acho que curso de Direito tem que capacitar realmente os profissionais. Tem que ter laboratório, tem que ter uma qualidade de ensino muito maior. Quando a gente começar a debater isso, obviamente que vamos ter mais requisitos para abrir um curso de Direito”.

Confira a entrevista completa:

TRIBUNA LIVRE – 13/11/2018

Posted by Capital 95 FM on Tuesday, November 13, 2018

Comentários