Herói do empate, Zé Roberto lamenta oportunidades desperdiçadas

O veterano Zé Roberto evitou uma derrota palmeirense diante do Cruzeiro na noite desta quinta-feira. Responsável por salvar a pátria alviverde, o lateral esquerdo lamentou as oportunidades de gol desperdiçadas pelo time no Estádio da Fonte Luminosa.

Veterano lateral esquerdo Zé Roberto salvou o Palmeiras em Araraquara (Foto: Gazeta)
Veterano lateral esquerdo Zé Roberto salvou o Palmeiras em Araraquara (Foto: Gazeta)

Emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro, Robinho quase marcou o gol da vitória durante o segundo tempo em Araraquara. Livre na cara de Jailson, o meia driblou o goleiro com um leve toque por cima e bateu. Zé Roberto se atirou e conseguiu tirar a bola em cima da linha.

“Acho que foi uma jogada de leitura”, explicou o veterano em entrevista ao Sportv, ainda no gramado. “Consegui ler a jogada do Robinho e tive a felicidade de tirar o gol”, simplificou Zé Roberto, escalado como lateral esquerdo no confronto diante do Cruzeiro.

O Palmeiras também perdeu boas chances para marcar. Na melhor delas, ainda no primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu de Tchê Tchê na cara do goleiro Rafael e bateu para fora. Experiente, o lateral de 42 anos de idade lamentou a ineficiência do ataque nesta quinta-feira.

“Acabamos pecando um pouco na finalização. Tivemos uma boa posse de bola, criamos algumas oportunidades e não fizemos. Em um jogo como esse, de igual para igual, você sempre tem que se expor para buscar os gols. Deixamos um pouco a desejar na parte defensiva, até porque precisávamos marcar”, analisou.

Com o empate em Araraquara, a oito rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chega aos 61 pontos ganhos. Na tentativa de reencontrar a vitória, o time alviverde enfrenta o Figueirense às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli.

”Dependendo dos outros resultados, esse empate está de bom tamanho”, disse Zé Roberto, com o jogo entre Flamengo e Fluminense ainda em andamento. “É lógico que nossa proposta, jogando em casa e com o público presente, era vencer. Não aconteceu, mas agora temos pensar no jogo contra o Figueirense”, afirmou.

Comentários

comentários