Hemosul tem queda de 80% do estoque neste inverno

sangue1Os estoques de sangue do Hemosul chegaram a cair 80% por conta de queda nesta última frente fria que atingiu o Estado, na semana passada. Foi registrada redução de 20% acima do esperado no período de inverno e férias, chegando a 15% somente do banco de sangues, o que é considerado emergência.

O principal motivo da queda foi o aumento de doenças respiratórias, além do frio e das férias escolares. Percebe-se que mesmo sem um período grande de temperaturas baixas, o número de pessoas doentes aumentou mais do que o normal.

Com as temperaturas subindo, a quantidade de doações também registram aumento. Entretanto é necessário manter os bancos de sangue sempre elevados.

Serviço

Para doar basta levar um documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, estar descansado e alimentado, pesar mais de 55 kg. Recomenda-se também não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes de doar, não fumar 1 hora antes e após a doação, tomar café da manhã antes, evitar alimentos gordurosos no dia.

Segundo o Hemosul, os tipos de sangue que estão em falta são: O+ e O -, mas as doações de todos os tipos são necessárias.

Horários de funcionamento:

HEMOSUL
Coleta: SUSPENSA PARA REFORMA

SANTA CASA
Seg. à Sexta: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h

HOSPITAL REGIONAL
Seg. à Sexta: 7h às 12h

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Seg. à Sexta: 7h às 12h

OUTRAS UNIDADES DO INTERIOR
Seg. à Sexta: 7h às 13h

Para mais informações : (67) 3312-1530

Hemosul

Comentários

comentários