Hospital de Câncer inaugura dois novos andares de prédio e homenageia Michel Teló

Criado em 1996 para prestar atendimento oncológico em diversas especialidades, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) inaugura, no dia 19 de agosto, dois dos nove andares do novo prédio que está sendo construído. Um deles levará o nome do cantor Michel Teló.

Segundo informações do diretor-presidente do hospital, Carlos Coimbra, nos andares que serão entregues em agosto serão instalados 10 novos consultórios médicos, além de uma recepção para os pacientes e salas de exames de imagem, como ultrassom, raio-x, mamografia e tomografia. “Temos uma expectativa muito grande de ampliar os atendimentos que vem crescendo a cada ano e melhorar a parte de exames. Hoje, alguns deles que são feitos por parceiros terceirizados, passarão a ser realizados pelo próprio hospital”, explicou. Ainda segundo Coimbra, com o apoio do governo do Estado, a previsão é de que mais dois andares sejam concluídos até fevereiro de 2017.

Homenagem

Um dos novos andares do prédio levará o nome do cantor Michel Teló, que é um dos padrinhos do hospital. “Nada mais justo fazer essa homenagem para ele e para a família que são nossos grandes parceiros”, disse.

Em dezembro do ano passado, Michel Teló se apresentou no ‘Natal do Bem’, um evento beneficente em prol HC. O cantor e os músicos doaram o cachê e toda a renda foi revertida ao hospital.

Estrutura

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão disponibiliza atualmente oito consultórios de oncologia e 48 leitos para a assistência dos pacientes, além dos serviços de quimio e radioterapia. No final da obra que está sendo realizada, o número de consultórios subirá para 16 e os leitos para 248.

Comentários

comentários