Hamilton pede Mercedes focada em treinos classificatórios

Gazeta Esportiva.com

Lewis Hamilton segue forte na busca por seu quinto título da Fórmula 1. O britânico, que venceu cinco corridas das 12 realizadas pelo Circuito Mundial até o momento, é o líder geral da competição com 24 pontos de vantagem para o segundo colocado Sebastian Vettel. No entanto, o piloto da Mercedes não está 100% contente com a campanha na atual temporada. Segundo ele, sua escuderia ainda precisa melhorar o desempenho nos treinos classificatórios, que definem a posição dos corredores no grid de largada.

“Por alguma razão, a corrida é realmente a nossa principal força. O trabalho atual e o foco são garantir que melhoremos na qualificação. Tivemos cinco poles de 12 corridas, o que é bom, mas poderia ser melhor. É aí que precisamos acertar com esses caras porque acho que na corrida geralmente fazemos o nosso”, afirmou ele, em entrevista reproduzida pelo site Autosport.

Hamilton é o líder da Fórmula 1, 24 pontos à frente de Vettel (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

Hamilton, que largou na pole position a mesma quantidade de vezes que Vettel, porém, não é só críticas ao falar sobre a Mercedes. O britânico também faz questão de elogiar a equipe, que o colocou no topo do pódio nas duas últimas duas etapas, na Alemanha e na Hungria, quando a Ferrari e seu rival eram favoritos a levar a melhor.

“Acho que mudamos para um modo diferente no domingo. Foi definitivamente uma surpresa. Estou muito orgulhoso de toda a equipe por manter o ritmo, mesmo que esses caras tenham acendido as últimas corridas. Sair com duas vitórias é um testemunho de força profunda da nossa equipe”, completou.

A Mercedes terá a chance de corresponder ao pedido de Hamilton no dia 25 de agosto, data do treino classificatório para o GP da Bélgica, realizado no circuito de Spa-Francorchamps. O grande prêmio belga equivale à etapa de número 13 do Circuito Mundial da Fórmula 1.

Comentários