Hamilton faz a pole da primeira corrida do ano

Globo Esporte.com/JN

Lewis Hamilton conquistou na Austrália sua 84ª pole position na Fórmula 1, mas desta vez não foi nada fácil. O pentacampeão da Mercedes teve muito trabalho para superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas na etapa decisiva do treino classificatório para a abertura da temporada 2019, e a diferença entre eles foi de apenas 0s112.

Mercedes’ British driver Lewis Hamilton celebrates after taking the pole position for the F1 Brazil Grand Prix in the qualifying session at the Interlagos racetrack in Sao Paulo, Brazil, on November 10, 2018. (Photo by Nelson ALMEIDA / AFP)

Mais rápida na pré-temporada, a Ferrari decepcionou e ficou em terceiro lugar, com Sebastian Vettel, e em quinto, com Charles Leclerc. Mais do que as posições, a equipe italiana deixou a desejar pela desvantagem em relação à Mercedes.

Quem surpreendeu foi Max Verstappen, que levou a RBR ao quarto lugar no grid na estreia da parceria com a Honda.

A Haas foi uma das forças do treino ao levar seus dois carros ao Q3, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen se classificando em sexto e sétimo, respectivamente. Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sergio Pérez (Racing Point) ficaram da oitava à décima colocações.

Comentários