Hamilton empata com Prost em número de vitórias em casa

Gazeta Esportiva.com

Com a vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no último domingo, Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 mais uma vez. O britânico chegou a seis vitórias em seu país natal na categoria, empatando com o francês Alain Prost como o piloto com mais vitórias em casa.

Hamilton venceu na Grã-Bretanha em seis ocasiões, incluindo uma sequência de quatro vitórias entre 2014 e 2017. Ele também venceu em 2008, além de 2019. Já Prost teve uma sequência de três vitórias entre 1988 e 1990 e também venceu em 1981, 1983 e 1993.

Ao vencer pela sexta vez em Silverstone, Hamilton deixa para trás o compatriota Jim Clark, vencedor na Grã-Bretanha em cinco ocasiões. O argentino Juan Manuel Fangio, o britânico Nigel Mansell e o alemão Michael Schumacher somam quatro vitórias em seu país natal.

No domingo, depois da corrida, Hamilton se mostrou orgulhoso por vencer novamente em casa. “Eu não consigo dizer o quão orgulhoso estou de estar aqui hoje na frente da torcida do meu país. Tem tantas bandeiras britânicas aqui e todo ano eu as vejo, e você pensa que ira se acostumar, mas sempre parece a primeira vez”, disse o britânico da Mercedes.

Comentários