Haja empate! Vasco sai atrás do Inter, mas iguala 5ª seguida

Nem a presença de um time totalmente reserva do Inter fez o Vasco conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2015. Após empatar sem gols os dois primeiros jogos no torneio, o time carioca saiu atrás do Inter em São Januário neste sábado e, em mais uma exibição ruim, só conseguiu empate por 1 a 1 com os gaúchos no segundo tempo, após expulsão de um adversário. Foi nada menos que o quinto empate seguido do time de Doriva.

Guiñazu reencontrou ex-equipe Inter em São Januário Foto Dhavid Normando / Futura Press
Guiñazu reencontrou ex-equipe Inter em São Januário Foto Dhavid Normando / Futura Press

A situação da equipe cruzmaltina é complicada. Desde o título carioca, o time simplesmente parou de jogar: no período, foram cinco empates, três pelo Campeonato Brasileiro (Goiás, Figueirense e Inter) e dois pela Copa do Brasil , em confrontos contra o Cuiabá. O time só conseguiu fazer – e levar – o primeiro gol na Série A neste sábado, após três rodadas.

Dominante no primeiro tempo, o Vasco teve muitas chances de abrir o placar. Muitas. Gilberto, Julio dos Santos, Madson, Marcinho… Todos, alguns mais de uma vez, poderiam ter marcado. Ao Inter, bastaram duas chances. Nilmar perdeu na primeira de cabeça, mas com o pé emendou para o gol na segunda, já nos acréscimos do primeiro tempo. Foi a deixa para vaias surgirem na casa vascaína.

O time colorado conseguiu controlar bem a vantagem por pouco mais de 20 minutos no segundo tempo, até que Alan Ruschel levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. O homem a mais deu espaço para os vascaínos atacarem, e o time de Doriva conseguiu arrancar um empate em bola parada já na reta final do jogo. Os vascaínos até exerceram pressão, mas de novo levaram só um ponto.

O Inter, agora, volta seu foco para a Libertadores : com o time principal, pega o Santa Fe-COL em casa nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das quartas de final após ter perdido por 1 a 0 na Colômbia. Pelo Brasileiro, recebe o São Paulo no próximo domingo, às 16h. O horário e o dia é o mesmo de Atlético-MG x Vasco.

Na classificação da competição nacional, o time colorado aparece momentaneamente na oitava colocação, com quatro pontos. Já os cariocas, com três, estão na décima terceira posição.

TERRA

Comentários

comentários