Gurizada da bola de MS; Novoperário estreia na copinha contra o Atlético-MG

O Novoperário estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o time campo-grandense já vai encarar uma pedreira, o Atlético Mineiro, às 20h (de MS), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O adversário é forte e tradicional nas competições nacionais enquanto o Novo participa pela primeira vez da competição de juniores.

Novoperário realizou treinos intensos e jogos amistosos como preparação (foto: Divulgação/Novoperário)

O time de Mato Grosso do Sul conta com um técnico experiente na copinha, será a quarta participação no principal torneio de futebol de base de Mauro Maurino.  A trajetória do treinador na copinha começou em 2012 com o Aquidauanense e logo na estreia do Grupo 1, um empate heroico contra o Flamengo. A classificação não veio, mas o técnico voltou à competição com o Azulão nos dois anos seguintes: lanterna em 2013 no grupo com o Grêmio e inédita classificação para a segunda fase em 2014 com a sexta melhor campanha no geral após vencer o Noroeste (2 a 1), empatar contra o Flamengo (1 a 1) e vencer o Santo André (1 a 0). A derrota na fase seguinte para o Atlético-MG não apagou o brilho da campanha.

Marino classificou o Comercial com o vice-campeonato estadual, mas não ficou para a competição. Após ficar de fora da edição 2016, Mauro Marino assumiu o Novoperário com a missão de classificar o time para a competição. E a vaga veio em grande estilo com o título estadual sub-19.

O plantel do Novoperário é composto por 19 jogadores. O clube campo-grandense está no grupo 4 acompanhado do adversário desta noite Atlético Mineiro, além do Novorizontino (SP) e São Raimundo (RR). É realizada apenas uma rodada de jogos no grupo e as duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para a próxima fase da copinha.

 

Comentários