Guerrero completa 5 meses sem marcar gols pelo Flamengo

A temporada passada não transcorreu da maneira como Paolo Guerrero imaginava ao se transferir do Corinthians para o Flamengo.

Peruano vive longo jejum (Foto: Flamengo)
Peruano vive longo jejum (Foto: Flamengo)

Ele até teve um bom início no Rio de Janeiro, marcando três gols nos três primeiros jogos.

Depois disso, foram cinco jogos sem marcar até balançar as redes diante do São Paulo, no dia 23 de agosto.

E foi só. Desde então, o peruano perdeu o endereço das redes adversárias e sequer chegou perto de quebrar a seca de cinco meses sem gols pelo Rubro-negro.

Após este duelo com o São Paulo, Guerrero entrou em campo pelo Flamengo em outras nove oportunidades no ano passado. Já em 2016, o Rubro-negro disputou dois amistosos, contra Ceará e Santa Cruz.

Mesmo sem caráter oficial e ficando em campo praticamente um tempo de cada duelo, o peruano não conseguiu encontrar as redes dos adversários.

“Todo centroavante a gente sabe que vive de gol. Quando o jogador não marca, incomoda. Mas ele tentou, cabeceou, prendeu bem a bola, está melhorando na parte física. É questão de tempo. Já percebemos que, com o time chegando no fundo como chegamos no segundo tempo, ele vai ter muitas chances”, disse o técnico Muricy Ramalho após o amistoso contra o Ceará.

Na partida do último domingo, Guerrero não marcou. Mas a verdade é que o peruano sequer teve chance de finalizar. Além disso, teve boa atuação e deu assistência para o gol marcado por Willian Arão.

Guerrero terá oportunidade para reencontrar as redes nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em jogo da Primeira Liga. Resta saber se o técnico Muricy Ramalho utilizará o time titular no duelo. A estreia do Carioca será no sábado, contra o Boavista, no estádio de Edson Passos.(UOL)

Comentários

comentários