Guardiola é eleito melhor treinador em lista com Tite e Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva.com

Guardiola é o treinador do Manchester City (Foto: Ian KINGTON / IKIMAGES / AFP)

Nesta terça-feira, a revista inglesa encerrou a publicação de seu TOP 50 melhores técnicos do planeta. A edição final contemplou os dez primeiros colocados, dando a primeira posição ao técnico espanhol Pep Guardiola, que atualmente trabalha no Manchester City. Veja abaixo a lista com 28 escolhidos, que tem os dois brasileiros, Tite e Renato Gaúcho, entre essas posições.

“Foi tanta a qualidade no caminho do Manchester City rumo ao título inglês de 2018 que até os concorrentes deveriam dar pelo menos algum crédito a Guardiola. Os recordes da Premier League caíram como peças de dominós: em pontos conquistados, título garantido mais cedo, gols a favor, melhor saldo, maior sequência de vitórias, maioria de vitórias fora… Algumas ocasiões a sua equipe era de tirar o fôlego”, justificou a revista pela escolha.

A sequência da lista coloca o técnico Zinedine Zidane, que conquistou a sua terceira Liga dos Campeões consecutiva na última temporada e atualmente está sem clube. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Massimiliano Allegri, da Juventus, e Jurgen Klopp, do Liverpool, fecham os cinco melhores. Campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa, Didier Deschamps foi o escolhido para a sexta posição.

Comentários