Grupo Walmart fecha 3 unidades em Campo Grande

O Walmart, uma rede de lojas de departamento e supermercados, confirmou nesta segunda-feira (28) que vai fechar algumas das suas unidades em Mato Grosso do Sul.

Foto Márcio Nory
Foto Márcio Nory

O plano de fechar três lojas, a do Walmart no Shopping Bosque dos Ipês, e as duas do Maxxi Atacado, nas avenidas Coronel Antonino e Ernesto Geisel.

A loja do Walmart na avenida Mato Grosso vai continuar as atividades.

A unidade do shopping, a unidade será fechada até o dia 31 de dezembro. Inaugurada em agosto de 2013, na época o anúncio foi de que o Walmart seria ecoeficiente e a mais completa de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa do Walmart, o fechamento das unidades deve-se ao atual ambiente econômico no Brasil. Funcionários estão recebendo propostas de transferências para outras lojas e se não for possível, o Walmart afirmou que oferece apoio para recolocação profissional.

Em 2008, o grupo inaugurou o atacadista Maxxi na avenida Coronel Antonino, uma das possíveis unidades que será fechada em Campo Grande.

Em 2015, o grupo investiu R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.

Plano nacional

O encerramento da operações dessas lojas faz parte de uma reprogramação das atividades do grupo, diante do cenário de crise no País. Ao todo, está previsto o fechamento de 30 lojas.

As lojas que estão sendo fechadas não estão dando o resultado esperado pela rede. Fechar 30 lojas equivale a 5% dos 544 pontos de venda no país do grupo de origem estadunidense, que chegou a Mato Grosso do Sul em 2008, com a loja da Mato Grosso.

Segundo o jornal Valor Econômico, proprietários de imóveis que abrigam unidades a ser fechadas no Nordeste e Sul já foram avisados.

Comentários

comentários