Grupo é preso suspeito de alugar e furtar veículos em MS

G1/JP

Um grupo composto por quatro mulheres e três homens, com idades entre 22 e 38 anos, foram presos na madrugada de quinta-feira (30), em Campo Grande. Todos são suspeitos de alugar carros em locadoras e furtar os veículos.

De acordo com a Polícia Civil, denúncias ajudaram a identificar a quadrilha. A maioria dos suspeitos morava em São Paulo, tinha o nome limpo e falsificava documentos para enganar os comerciantes.

Segundo a polícia, os estelionatários se hospedavam nos melhores hotéis de Campo Grande. Parte do grupo era responsável pelas locações e os demais levavam os veículos para outros estados.

A polícia suspeita que alguns carros eram vendidos para desmanches e outros eram clonados e usados na prática de outros crimes.

O delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Sá, informou que a quadrilha investiu mais de R$ 120 mil com despesas dos integrantes envolvidos na aplicação dos golpes.

“Não foi uma só vez, algumas dessas meninas retiraram dois, três carros e carros de alto padrão, atual, modelo 2018. Elas sabiam exatamente o que estavam fazendo, era uma oportunidade no mundo do crime. Elas sabiam, inclusive, que ia ser feito um cartão de crédito no nome delas, para poder operacionalizar seus gastos, então elas tinham consciência, ” disse o delegado.

A suspeita é que mais pessoas estejam envolvidas nestes crimes. Cinco veículos foram recuperados. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como estelionato e formação de quadrilha.

Comentários

comentários