Grupo de apoio à prevenção do suicídio divulga novos números para atendimentos

Da Redação

Divulgação

O Grupo Amor Vida (GAV), que presta serviço gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio, através de ligações telefônicas oferecidas para todas as pessoas que queiram e precisam conversar, conta com novos números para o atendimento.

Conforme informações dos responsáveis, o atendimento é realizado por voluntários que passam por um rigoroso curso de formação e treinamento para aprender a ouvir empaticamente, interagindo emocionalmente com o atendido sem direcionar as suas escolhas, respeitando os valores e princípios éticos da Entidade.

O Grupo Amor Vida não oferece tratamento ou acompanhamento médico ou psicológico. Seu objetivo é proporcionar uma rede de apoio, que ouve e conforta, para pessoas que muitas vezes não têm com quem dividir suas angústias ou não se sentem à vontade para conversar sobre elas com familiares e amigos próximos.

Para a realização dos atendimentos o GAV disponibiliza uma linha fixa, e recentemente, foram introduzidas duas novas linhas de celulares das operadoras Claro e Vivo, visando viabilizar a redução de custos ao atendido, bem como, uma maior abrangência de atendimentos, inclusive para usuários do interior do Estado.

Em todos os atendimentos prestados pelo GAV, são garantidos o anonimato (a identificação de chamadas é desativada nas operadoras) o sigilo das conversas e a não discriminação.

As ligações podem ser realizadas de segunda a domingo, das 07h às 23h, através dos telefones:

(67) 3383-4112 (fixo)   
(67) 9 9266-6560 (Claro)
(67) 9 9664-4141 (Vivo)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui