Gripe já matou nove pessoas este ano no Estado

Já são nove mortes pelo vírus da Influenza em Mato Grosso do Sul e as notificações chegam a 227. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (04) e mostram crescimento nos casos.

Gripe já matou nove pessoas este ano no Estado
Gripe já matou nove pessoas este ano no Estado

Na semana passada eram cinco mortes pela doença e dos quatro novos casos, dois deles ocorreram na Capital que já contava com duas mortes e um em Três Lagoas. Ainda contam com registros de vítimas fatais devido a Gripe A Corumbá, Coxim e São Gabriel do Oeste.

Das quatro vítimas, um garoto de 14 anos morreu de Influenza B em Campo Grande, o primeiro caso de óbito por esse tipo registrado no Estado. Segundo o médico infectologista Rivaldo Venâncio, os sintomas e o risco de contrair o vírus B são os mesmos do vírus A, incluindo a avaliação clínica do caso.

Quanto aos casos notificados, o crescimento é de 19.47%, já que na semana passada o total era de 190 casos e nessa semana chega a 227. Os confirmados também saltaram de 21 para 42, ou seja o dobro.

Os casos confirmados estão divididos nas cidades de Dourados (08), Aparecida do Taboado (01) Corumbá (01), Costa Rica (01), Coxim (01), Nova Andradina (02), Paranaíba (04), Ponta Porã (03), São Gabriel do Oeste (02), Sidrolândia (01), Sonora (05), Três Lagoas (02) e a capital lidera com 11 casos.

Três casos de Influenza B foram registrados na Capital.

Sonora tem o maior número de isolamento por Influenza no Estado, sendo 25 pacientes. Em Campo Grande, 23 pessoas estão isoladas.

Comentários

comentários