Grêmio vence o Toluca e fica entre os melhores segundos na Libertadores

O Grêmio fez o dever de casa. Sem sustos, o time de Roger Machado venceu o Toluca por 1 a 0 na noite desta terça-feira pela última rodada da primeira fase da Libertadores, na Arena. Ramiro marcou de cabeça o único gol da partida aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, a equipe manteve o controle no confronto e se poupou para o duelo da próxima quinta, contra o Juventude, pela ida das semifinais do Gauchão.

Ramiro marcou de cabeça o único gol da partida (Foto: Globo Esporte)
Ramiro marcou de cabeça o único gol da partida (Foto: Globo Esporte)

A vitória deixa o Grêmio com 11 pontos e pode ser até o melhor segundo colocado. No momento, sem a rodada completa, enfrentaria o River Plate, pior primeiro, nas oitavas de final. Com 13 pontos, o Toluca estaria medindo forças com o São Paulo.

Depois de sofrer com sucessivas lesões, Ramiro reencontrou a titularidade com Roger na lateral direita. E foi brindado nesta noite. Após um lançamento na medida de Luan, correu às costas da defesa como “homem-surpresa” e desviou de cabeça para abrir o placar na Arena.

O Grêmio fez na noite desta terça-feira o jogo mais tranquilo da primeira fase na Libertadores. Mesmo tendo vencido a LDU por 4 a 0, o time de Roger Machado tinha obrigação de triunfar. Dessa vez, com ambas equipes classificadas, o Toluca pouco assustou o Tricolor com uma equipe reserva. Com a posse de bola, os gaúchos conduziram a vitória sem sobressaltos.

Para dar descanso a alguns jogadores com vistas à sequência de três jogos em seis dias, Roger fez as três trocas disponíveis até os 21 minutos do segundo tempo. Enquanto Geromel sequer retornou do intervalo após sentir uma pancada, Douglas foi sacado aos 17, e Bobô, quatro minutos depois. Henrique Almeida voltou a atuar depois de 10 dias parado por causa da caxumba. (globoesporte.com)

PÚBLICO E RENDA

Público não pagante: 2.846
Público pagante: 31.782
Público total: 34.628
Renda: R$ 1.377.475,00

Comentários

comentários