Grêmio vence com gol contra bizarro e aumenta crise do Vasco

No encontro de um dos times que briga pela liderança do Campeonato Brasileiro contra outro que parece em uma má fase sem fim, deu a lógica. O Grêmio recebeu o Vasco em sua Arena e venceu por 2 a 0, com gols de Anderson Salles (contra) e Pedro Rocha. O time gaúcho dominou o confronto e jogou melhor, abrindo o placar com uma dose de sorte – ou de azar dos cruzmaltinos – e ampliando em contra-ataque no segundo tempo.
Dagoberto saiu jogando no ataque vascaíno, mas pouco incomodou a defesa gremista
Dagoberto saiu jogando no ataque vascaíno, mas pouco incomodou a defesa gremista
Com o triunfo, a equipe tricolor chegou aos 26 pontos, encostando no líder Atlético-MG – que tem a mesma pontuação e entra em campo ainda neste sábado, contra a Ponte Preta . Já o Vasco conheceu sua terceira derrota consecutiva e se manteve estacionado na penúltima colocação, com apenas nove pontos em 13 rodadas.
Com Douglas, Giuliano, Pedro Rocha e Luan envolvendo o Vasco na frente, o Grêmio começou a partida muito melhor e logo passou a pressionar. Os laterais Rafael Galhardo e Marcelo Oliveira apoiaram muito bem no primeiro tempo, mas os cariocas conseguiram resistir até o intervalo. Com apenas cinco gols marcados até agora no Brasileiro, porém, os visitantes mal incomodaram o gol de Marcelo Grohe.
Na segunda etapa, porém, o Vasco não conseguiu mais se segurar. Primeiro, Charles socou um cruzamento de Galhardo contra o corpo do zagueiro Anderson Salles, e a bola quicou dentro do gol cruzmaltino: 1 a 0. Com mudanças ofensivas de Celso Roth para buscar o empate, a equipe acabou se abrindo de vez, e levou o segundo gol após contra-ataque finalizado por Pedro Rocha.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Flamengo no Maracanã para tentar se manter entre as primeiras colocações. Já o Vasco busca a reação no clássico contra o Fluminense , no qual não poderá contar com o volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Os gols do jogo
15min do segundo tempo – Grêmio 1 x 0 Vasco
Galhardo cruzou da direita, Charles tentou afastar de soco, a bola bateu em Anderson Salles e voltou para dentro do gol vascaíno: gol contra!
36min do segundo tempo – Grêmio 2 x 0 Vasco
Giuliano puxou contra-ataque pelo centro do campo e acionou Pedro Rocha na esquerda da área. O atacante bateu de bico para ampliar.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO 2 x 0 VASCO
Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data : 11 de julho de 2015, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP)
Renda : R$ 1.161.582,00
Público : 34.752 (32.464 pagantes)
Cartões amarelos : Walace (Grêmio); Guiñazú e Serginho (Vasco)
GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha
Técnico : Roger Machado
VASCO : Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno (Gilberto); Guiñazú, Serginho, Júlio César e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Riascos (Éder Luís)
Técnico : Celso Roth
TERRA

Comentários

comentários