Grêmio tenta fugir do Z4 e Atlético seguir entre líderes

Gazeta Esportiva.com

Grêmio busca primeira vitória no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em busca da primeira vitória, o Grêmio enfrenta neste sábado o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Tricolor Gaúcho está na zona do rebaixamento com dois pontos. Do outro lado, sem querer reabilitar o adversário, o Galo sonha em vencer para seguir no topo da tabela. O Atlético sustenta a segunda colocação, com 12 pontos anotados, três vitórias e uma derrota.

Suspenso, o meia Matheus Henrique desfalca o Tricolor Gaúcho no confronto do final de semana. Em seu lugar deve entrar Thaciano ou Rômulo. Sem Kannemann e Paulo Miranda, lesionados, o volante Michel seguirá improvisado na defesa ao lado de Geromel.

Recuperado de um problema muscular na coxa, o atacante Diego Tardelli deve ser a novidade no time titular. Leonardo Gomes volta a lateral-direita na vaga de Léo.

Galo é o vice-líder do campeonato (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Para a partida o Atlético contará com várias alterações em relação ao jogo anterior contra o Union Lá Calera, pela Copa Sul-Americana. Na partida no Chile, o Galo levou uma equipe também modificada, dando descanso a vários titulares.

Na zaga, Igor Rabello e Léo Silva vão permanecer. O zagueiro Rever fraturou o nariz no último jogo e não entrará em campo. Na direita, Guga com dores na coxa esquerda ficou em Belo Horizonte. Ele será substituído por Patric.

Na lateral esquerda, Fábio Santos volta após três partidas afastado. Ele era substituído justamente por Patric. Entre os volantes, José Welison deve retornar. A dúvida fica para quem fará à dupla: Adilson ou Elias.

Do meio para frente, Cazares, Luan e Geuvânio voltam ao time. Com isso, é provável que Chará seja poupado. O colombiano está com uma grande sequência de jogos e Rodrigo Santana deve optar por descansar este atleta. Na frente, Ricardo Oliveira volta ao time novamente.