Grêmio pega Athletico na Arena em busca de fôlego para encarar série fora de casa

Globoesporte.com

Ao mesmo tempo em que encerra quatro jogos seguidos sob seus domínios, Tricolor terá mesmo número de compromissos longe de Porto Alegre. Duelo começa às 16h (MS)

O Grêmio encerra neste sábado uma série de quatro partidas seguidas dentro da Arena. Se até agora o rendimento não é exatamente o esperado, o duelo com o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, serve para alavancar novamente o Tricolor na competição. Os reservas vão para sua nona participação antes de uma sequência fora de casa.

Darlan e Diego Tardelli devem começar a partida deste sábado — Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio F.B.P.A.

Apesar da quarta partida seguida em seus domínios, o adversário se repete mais uma vez. Acumula vitória sobre o próprio Furacão, pela Copa do Brasil, empate e derrota para o Palmeiras, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. O aproveitamento fica em 44%, mas bem abaixo do imaginado em compromissos como mandante.

– Cada jogo é uma história diferente. A gente sabe que está devendo. Em casa, principalmente. Mas é passado, temos que pensar a seguir e tentar fazer o melhor – comentou o volante Rômulo.

Depois da maratona em Porto Alegre, o Grêmio fará uma sequência como visitante. Na terça, joga a volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Emenda a estadia na capital paulista para o jogo com o São Paulo, pelo Brasileirão.

Depois, volta a encarar o Athletico, para definir vaga na final da Copa do Brasil, em Curitiba. Fecha a conta em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Nacional.

– Vamos pegar uma sequência de quatro jogos fora, mas estamos trabalhando bastante. Independente de fora ou em casa, temos o mesmo objetivo, de propor nosso jogo e buscar a vitória – ascrescenta o atacante Pepê.

Reservas devendo

O time reserva foi utilizado até o momento em oito oportunidades no Brasileirão. Nos 24 pontos disputados, levou sete para a conta. O Tricolor não ganha há cinco jogos na competição, seu maior jejum. A última vitória com formação alternativa foi contra o Vasco, na primeira rodada após a parada para a Copa América.

“Não chega a ser pressão, mas a cobrança entre nós mesmos é muito grande. Sabemos que no Brasileiro falta um algo a mais” (Rômulo, volante)
O jogo entre Grêmio e Athletico-PR, às 17h deste sábado, terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo depois do jogo.

GRÊMIO X ATHLETICO-PR – BRASILEIRÃO – 16ª RODADA

Local: Arena, em Porto Alegre
Data e hora: sábado (24/08), às 17h (horário de Brasília)
Provável Grêmio: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
Quem está fora: Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu (lesionados).
Pendurados: Leonardo e Rômulo.
Provável Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Tomás Andrade); Vitinho, Rony e Marcelo.
Quem está fora: O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson pertencem ao Grêmio; o lateral-esquerdo Adriano, o meia-atacante Nikão e o atacante Marco Ruben serão poupados; o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho estão suspensos por doping e ainda aguardam o resultado do julgamento na Conmebol.
Pendurados: Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno, Wellington, Bruno Guimarães e Nikão.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa) e Carlos Henrique de Lima Filho. O responsável pelo VAR será Rodrigo Nunes de Sá. O quarteto é do RJ.

Transmissão: GloboEsporte.com para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo depois do jogo.

Comentários